O Brasil pelo mundo

maio 30, 2014

Oi, pessoal!

Eu estudo em um curso de Inglês onde tem gente de todo lugar do mundo. Na minha turma, especificamente, tem mais Coreanos e Chineses. E é muito legal ter contato com pessoas que são de tão longe e têm uma cultura tão diferente da minha. 

Ontem, antes da aula começar, eu e minha irmã estávamos conversando com uma colega de classe que é da Coreia do Sul, e falamos rapidamente sobre futebol. Ela comentou sobre a fama do futebol brasileiro na Coreia. Os meninos de lá adoram os jogadores brasileiros e uns, inclusive, vão ao Brasil para aprender a jogar! E na hora de falar nomes de jogadores que ela conhece o nome Ronaldinho foi o que ela reconheceu na hora e pronunciou perfeitamente! Hahaha.

Na nossa turma, o professor sempre pergunta como são as coisas em cada país dos alunos. Assim, quando falamos sobre comidas regionais, costumes, músicas, tradições, passamos a conhecer um pouquinho de cada lugar. Quando o assunto é música, por exemplo, muitos da turma já conheciam as músicas brasileiras, e até gostam de alguns ritmos e cantores.

Depois que eu comecei a frequentar esse curso, eu pude perceber o quanto é bacana ver que o Brasil é um país que tem sua cultura conhecida e valorizada em vários lugares pelo mundo. Se você tiver a oportunidade de estudar ou conviver com pessoas de outras nacionalidades, aproveite! É muito bom poder ter esse contato. Assim você conhece culturas novas e mostra um pouquinho do que é o Brasil pra quem não conhece. E, se você tiver algo a acrescentar ou tenha alguma experiência pra contar, deixe sua opinião nos comentários!


Até o próximo post, pessoal!

You Might Also Like

3 comments

  1. Nossa que legal !"
    É ótimo conhecer culturas diferentes...
    Tô esperando mais postagens viu ?! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio!
      É realmente muito válido conhecer culturas diferentes. Vou colocar posts novos em breve, é só aguardar!

      Excluir

Translate

Arquivo do blog