Memorial Day

maio 26, 2014



Welcome!

Depois de alguns meses morando aqui nos Estados Unidos, resolvi criar esse blog pra compartilhar com vocês sobre como é morar nos Estados Unidos, curiosidades e coisas interessantes sobre esse país.

E hoje é um feriado importante para muitos americanos: o Memorial Day. Nesse dia todos os militares mortos em guerra a serviço das Forças Armadas dos EUA são homenageados, além de se ser o dia em que, informalmente, se inicia o verão. 



Não é segredo pra ninguém o quanto os americanos, no geral, são bem patriotas. Eles têm uma grande admiração e respeito pelo país onde nasceram e pelo povo que lutou por ele. Sendo assim, o dia para prestar homenagens àqueles que deram suas vidas em nome dos Estados Unidos é de comoção nacional. 

Inicialmente, o Memorial Day era chamado de Dia da Decoração, onde as pessoas faziam honrarias aos seus familiares mortos na Guerra Civil. Após a Primeira Guerra Mundial esse feriado começou a homenagear militares americanos que morreram em todas as guerras e, com o tempo, o feriado passou a se chamar Memorial Day.



Hoje muitas pessoas foram aos cemitérios colocar flores e bandeirinhas dos Estados Unidos nos túmulos de familiares mortos em guerra. Também acontecem desfiles militares parecidos com os que ocorrem no Brasil no dia 7 de setembro. Por todo o país, as bandeiras ficaram hasteadas no meio do mastro até o meio-dia, e depois foram erguidas novamente.

Além das homenagens e honrarias, o Memorial Day é dia de barbacue. Muitas famílias americanas tem o costume de organizar churrasco com seus amigos em suas casas ou em parques.  



Se você tiver algo a acrescentar sobre esse feriado, deixe o seu comentário.
Fique a vontade para acompanhar meu blog, logo postarei novidades! Se você tem curiosidades sobre morar nos EUA, envie-me uma sugestão para os próximos posts.

Até mais!

You Might Also Like

2 comments

Translate

Arquivo do blog