Indepencence Day

julho 04, 2014



Oi, gente!

Hoje, dia 4 de julho, é o Dia da Independência dos EUA. E hoje vou contar pra vocês um pouco da história desse dia tão importante para os americanos e também como ele é comemorado atualmente. Espero que gostem!

Bom, eu adoro História, até porque conhecendo o passado entendemos o nosso presente e assim podemos mudar o futuro. E a Independência dos EUA foi algo muito importante, os Estados Unidos foram a primeira nação a se tornar livre na América, que inclusive serviu de inspiração para a independência do nosso Brasil, em 1822. Acho que todo mundo aprendeu na escola como aconteceu a Independência dos EUA, vocês lembram?

Os Estados Unidos eram colônia do Império Britânico, e a Inglaterra, querendo recuperar suas finanças, criou impostos e leis abusivas em cima dos EUA. Mas As Treze Colônias (EUA) não estavam mais aceitando essas imposições e, com influências das ideias iluministas, começaram a organizar protestos e movimentos contra a Inglaterra. Até que os Estados Unidos formaram um Congresso na Filadélfia, para tentar entrar em um acordo com a Inglaterra para amanizar essas imposições, mas foi em vão. Então um comitê foi formado para escrever uma declaração de independência e no dia 4 de julho de 1776, houve uma votação no Congresso entre as Treze Colônias e finalmente os EUA declararam sua independência da Inglaterra, declaração que foi lida em público na Praça da Independência, na Filadélfia. 

Independence Hall, local onde aconteceu o Congresso que declarou a Independência dos EUA

A Filadélfia é uma cidade que respira História por ter sido o lugar onde esse passo tão importante para o país foi dado. E por eu morar pertinho de lá, uns 20km de distância, conheci esses famosos lugares que hoje são pontos turísticos e espero fazer um post em breve sobre essa cidade única!

Mas e como os americanos comemoram essa data? Bom, é costume ter desfiles e paradas nas ruas durante o dia, e a noite queima de fogos. A Filadélfia, inclusive, é famosa por seus desfiles nesse dia. Antes mesmo do Independence Day, já é possível sentir o clima desse feriado. Lojas e supermercados começam a vender bandeiras, enfeites, acessórios e até comidas com as cores da bandeira dos EUA. Normalmente já tem muitas casas com bandeiras hasteadas, mas por volta desse feriado a quantidade de casas e lugares com elas aumentam.







E hoje fui a concentração na pracinha da cidade, que fica em frente ao posto do Corpo de Bombeiros. Quem viu o video sobre a cidade onde eu moro já conhece essa pracinha, se você não viu clique aqui. E o desfile foi bem legal, pequeno, proporcional à cidade. Primeiro passa um carro com o prefeito e a sua esposa, depois o carro da polícia, uns cincos carros dos bombeiros, crianças e umas pessoas fantaseadas. Todos sorrindo acenando para quem estava assistindo. Tinham muitas famílias e crianças prestigiando, todos vestidos de vermelho e azul. E no final tinham mesas com vários hotdogs e sucos de caixinha individual, uma delícia e gratuito!





Pois é, gente, espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Deixem seus comentários falando o que acharam aqui abaixo! Até semana que vem!

You Might Also Like

3 comments

Translate

Arquivo do blog