Valentine's Day nos Estados Unidos - Curiosidades

fevereiro 14, 2015



Olá, gente!

Hoje é dia 14 de fevereiro, dia em que vários países comemoram o Valentine's Day, inclusive os Estados Unidos. Esse dia é equivalente ao dia dos namorados no Brasil mas com algumas pequenas diferenças que vou contar pra vocês no post de hoje.


Em geral, o Valentine's Day aqui é o dia para se passar com pessoas que gostamos e dar presentes para elas. Seja cônjuge, amigos ou família. A forma mais comum de presentear é com cartões, chocolates, flores e ursinhos de pelúcia. Casais geralmente saem para jantar nesse dia.


Algo que é bem diferente é que aqui o Valentine's Day não é algo exclusivo para casais. Eu lembro que eu via em filmes e seriados que cartões eram trocados entre familiares e amigos. Alguém aqui já viu aquele episódio de Everybody Hates Chris que era sobre o Valentine's Day? Nesse episódio o Chris recebia cartões ofensivos do Caruso, outro cartão da professora, e o coitado chegou até a trocar o cartão que seria pra uma menina com o da mãe dele hahaha. Realmente existem cartões para todas as pessoas. Inclusive esse é um dos períodos do ano juntamente com o Natal, onde mais se vende e se envia cartões pelos correios. Você poder dar cartões, chocolates ou simplesmente desejar um Happy Valentine's Day para quem você quiser, não precisa ser namorado(a) ou esposo(a).

Cartões para avós, mães, pais, esposas

Cartões românticos e para pais
Cartões para irmãs
Para netas mais velhas e mais novas
Os supermercados e farmácias ganham uma parte dedicada aos presentes para serem vendidos nessa época do ano. Esses lugares já entram no clima do Valetine's Day no início de janeiro e pode-se encontrar várias coisinhas legais para presentear.

Acne Market
Walgreens Pharmacy
Lembro que vi ano passado no próprio Valentine's Day pessoas comprando cartões, flores e chocolates todas apressadas. Tem gente que fala que brasileiro deixa tudo para última hora, mas isso não é verdade, sempre tem quem que faça isso independente do país hahaha.

Vejam alguns dos chocolates que são vendidos:




Essa caixa custa $3,99
Barra de chocolate para professor(a) por $1 dólar
Barra de chocolate com a frase "Você é um em um milhão" por $1 cada 

Alguns bichinhos de pelúcia:




Essas foram algumas coisas que notei de especial para esse dia tão famoso aqui nos States. Espero que vocês tenham gostado, deixem nos comentários o que acharam do post.
Happy Valentine's Day! Até logo, gente!

You Might Also Like

5 comments

  1. Hellooo...Adorei o post,cheio de fotos e muita informação! Passar o Valentine's Day nos EUA deve ser o máximo,já pesou receber chocolate sem está namorando nem nada? kkkk Seria muito legal,amo posts assim Nay! Faz mais,beijão ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Mônica! hahaha
      Fico feliz que tenha gostado! Vou fazer sim <3
      Beeijo!

      Excluir
  2. Que fofo!! Não sabia que também se deseja Happy Valentine's Day para amigos e familiares :D legaal né. Assim é uma forma de presentear os amigos .. No Brasil o dia do amigo não é tão valorizada assim...
    ótimas fotos Nay!!
    beiijos

    ResponderExcluir
  3. Nay, que legal... eu nao sabia disso!!!
    Seria bom q no brasil tbm fosse assim neh? uma coisa voltada para quem se ama, seja familia, amigos ou casais rsrs
    Aqui na italia tbm se comemora no mesmo dia que nos EUA... mas nunca me liguei muito na forma que se representa essa data!!!
    bajao minha linda...
    www.renatamassa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu não fazia ideia disso nay :O fiquei surpreendida! Adorei as fotos, lindas!

    ResponderExcluir

Translate

Arquivo do blog