Supermercado nos EUA

agosto 04, 2014



Hi, everyone!

Quando cheguei aqui nos EUA e fui ao supermercado observei algumas diferenças para os supermercados do Brasil. Claro que isso varia de estado pra estado e de supermercado pra supermercado, né? Então não é regra. Mas notei alguns detalhes e vou contar pra vocês. Vamos ver quais diferenças são essas?



1) A enorme quantidade de comidas congeladas. Aqui é possível encontrar quase de tudo congelado, pronto pra descongelar e consumir, inclusive refeições completamente prontas, até mesmo com sobremesa. Tudo pra facilitar e agilizar a vida.


       





2) E por falar em facilitar a vida, os supermercados americanos (e muitos do Brasil também) oferecem frutas e verduras prontas pra consumo. Elas já vem lavadas e cortadinhas. Tenho um video no meu canal do youtube falando sobre isso e sobre preços das comidas aqui dos EUA, quem não assistiu clica aqui para conferir!




3) Esse tópico é sobre algo que eu adoro: sorvete. Aqui, além de ter sorvetes bem mais baratos do que no Brasil, ainda encontramos uma variedade enorme de sabores e tipos. Se nos supermercados brasileiros encontramos meia dúzia de marcas em alguns poucos congeladores, aqui tem corredores só pra sorvetes e picolés de vários tipos! Fora que eu, particulamente, acho os sorvetes daqui mais gostosos, e além disso são mais incrementados, no pote vem castanhas, pedaços de chocolate, caramelo, marshmallow e esses detalhes que só melhoram o sorvete! hahah


4) Uma coisa que observei aqui foi o corredor de cartões para todo tipo de data comemorativa. Tem cartões para o dia dos pais, dia das mães, aniversários, casamentos, formaturas e etc. Achei isso bem legal, e é algo que realmente é muito vendido, as pessoas aqui tem o hábito de dar cartões nessas datas, sempre vejo alguém nesse corredor e quando é alguma data em especial ele é altamente disputado!



5) Pra quem não gosta de perder tempo em filas enormes, nos supermercados daqui é possível ter mais rapidez nesse quesito já que além dos caixas com um atendente também tem caixas de auto atendimento. Você mesmo passa as suas compras, seleciona o modo de pagamento e, se for em dinheiro, a máquina devolve o troco. Bem prático e rápido.



Resumindo, os supermercados americanos tem de tudo! De alimentos à produtos de beleza. Também tem uma quantidade enorme de "besteiras". Eles têm seção de comidas mexicanas, orientais, kosher e etc. Bom, não existem grandes diferenças dos supermercados daqui para os do Brasil, apenas alguns detalhes mesmo, como os que listei acima.

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Deixem nos comentários a opinião de vocês! Até a próxima, gente!

You Might Also Like

11 comments

  1. Caramba quanta diferença !!
    Achei bem interessante essa questão do caixa auto atendimento ...
    Legal , parabéns ^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei o novo layout! ME ENSINA A FAZER ISSO *---------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu, Didi hahah
      Pois é, me chama no whats que te explico! Hoje tava mexendo e descobri como fazer hauheueah

      Excluir
  3. Que legal Nayhamar, adorei a parte dos sorvetes e cartões achei bem legal mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Que incrível... Tipo olha esse supermercado... Olha a parte dos sorvetes e sério que já tem refeições prontas e apenas congelada? Porque aqui no Brasil estou acostumada a ver apenas tipo pizza, salgado e essas coisas... Mas uma refeição pronta, é tipo uau... Eles realmente gostam de facilitar as coisa. :D E incrível essa parte do caixa... Muito legal mesmo.

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, Ana! Praticidade é tudo! hahhaha. Depois vou tirar uma foto dessas refeições pra colocar aqui, nunca lembro kkk. Que bom que achou o post interessante! Beijoss

      Excluir
  5. GENTE, quando que isso dos caixas ia funcionar no brasil? nunca hahahah
    Adorei o post e os corredores de sorvete, que vontade conhecer.

    ResponderExcluir

Translate

Arquivo do blog