Meu trabalho voluntário e confraternização de final de ano

dezembro 20, 2014



Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?

Um dos primeiros vídeos que fiz pro meu canal no YouTube foi sobre a biblioteca pública da cidade onde eu moro. Nesse vídeo eu mostrei pra vocês como ela é e como funciona. Apesar da Jenkintown Library ter sido fundada em 1839, ela é super bem conservada e organizada. E isso não é algo exclusivo dela, aqui nos Estados Unidos praticamente toda cidade tem sua própria biblioteca e em todas as que já fui observei a mesma organização e  atividades para as pessoas, como leituras para as crianças, ou turmas de conversação de inglês, projetos de acordo com as datas comemorativas próximas e muitas outras coisas.


Bom, assim que cheguei aqui fiz meu cadastro nessa biblioteca, que por um acaso fica próxima à minha casa e na frente da minha igreja, ou seja, é tudo bem pertinho hahaha. E há uns 4 meses eu me tornei voluntária lá. Meu trabalho é de shelf reading, que é basicamente conferir se os livros estão na ordem correta por nome do autor e nome do livro, também arrumar os DVDs e audiobooks, e encapar os livros novos que chegam.

O voluntário escolhe o horário e os dias que quer trabalhar. Por eu já frequentar a biblioteca, eu já conhecia algumas funcionárias “de vista” hahah. No meu primeiro dia a supervisora explicou como tudo funciona e foi bem tranquilo, inclusive estamos com um projeto pra 2015, e quando tudo estiver confirmado conto pra vocês!

Aqui nos EUA é muito comum se fazer trabalho voluntário, só nesse ano já passaram vários por lá. Acredito que outra coisa que é mais comum aqui do que no Brasil é a doação para bibliotecas, tanto em dinheiro, quanto em material.

Enfim, gente, nesse último sábado tivemos uma confraternização na biblioteca. Conheci as outras funcionárias que eu não conhecia e comi várias coisinhas gostosas.  Pena que acabei nem tirando foto com o pessoal, porque ninguém estava tirando, rs.  A confraternização começou às 17h pontualmente e às 19h todo mundo já estava indo embora. 

Convite
Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, deixem nos cometários se vocês também já fizeram algum trabalho voluntário e como foi a experiência.  Beijos, gente!

You Might Also Like

0 comments

Translate

Arquivo do blog