Philadelphia: Rocky Balboa

agosto 18, 2014



Olá, gente!

Como muitos de vocês sabem (ou não, rs), eu moro no estado da Pennsylvania. E bem próximo de onde eu moro, fica a Philadelphia que é uma cidade que respira História. Alguns acontecimentos importantes do país ocorreram nessa cidade, como a declaração de Independência dos Estados Unidos. Tenho um post falando sobre esse dia tão especial para os americanos, o famoso Independence Day, no dia 4 de julho. Se você não viu clica aqui para conferir! 

Pois bem, hoje vou compartilhar com vocês um lugar que eu adoro na Philadelphia que é muito procurado por turistas e fãs do filme Rocky: a parte externa do Museu de Arte Moderna da Philadelphia.


No filme, o personagem do Balboa corre pela famosa escadaria do Museu no seu treinamento, tornando uma cena imitada até hoje por milhares de turistas no local. Sim, nas vezes que fui lá sempre tinha alguém correndo e tirando fotos/filmando sua subida nas escadas como o Balboa fez hahaha. É divertido! Além disso nas redondezas do Museu tem áreas ótimas pra atividade física, pra corridas e pedaladas, então é bem comum também ver pessoas subindo as escadas pra fazer exercício.


No topo dos degraus tem a marca das pegadas do Rocky Balboa:



E da escaria é possível ter uma visão linda da cidade. Quase todas essas fotos eu tirei no finalzinho do inverno por isso está meio vazio, ao contrario da última vez que fui, agora no verão, que tinha muita gente.





No filme, ao chegar no topo da famosa escadaria, Balboa  levanta os braços já como vencedor. Esse gesto ficou eternizado numa estátua de bronze dele que fica no gramado do Museu. Pra tirar foto com a estátua tem que entrar numa fila pra aguardar sua vez. A fila é bem rápida, o pessoal fica ao lado da estátua, imita a pose (menos a sem  graça aqui) e tira a foto rapidinho. 



Mais algumas fotos do Museu:






E essas da área atrás dele onde muitas pessoas fazem atividades físicas e é lindo também (fotos ainda do último inverno):






Bom, pessoal, esse foi um resumo sobre essa parte da Philadelphia que eu adoro! Contem nos comentários o que vocês acharam!

Ah, vou deixar pra vocês o link do canal da Rê Massa dona do Blog Dicas de Mulher Moderna. Ela está começando a fazer vídeos sobre sua vida na Itália. Se vocês tiverem curiosidades sobre a Itália e quiserem conferir o canal dela cliquem Aqui.

 Até a próxima, gente!

You Might Also Like

4 comments

  1. Amei o post, eu escrevi um textão pra comentar aqui, só q o site não enviou T-------T o comentário, mas posso dizer que foi muito gratificante ler esse post hoje <3, amei, visite também muses de história natural ou nacional e faça 1 post sobre eles, gostaria muito de conhecer :))
    Beijos :***

    PHYLADELFIA = UM MALUCO NO PEDAÇO KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, obrigada, Didi!! Fico feliz que tenha gostado :D
      Pois é, espero visitar sim e fazer posts sobre eles! Tu como historiadora vai amar!
      E sobre Um Maluco no Pedaço só lembro de qd tu falou isso lá no Kumon hauheuhaea

      Excluir
  2. Adorei o post... Muito legal conhecer um pouquinho mais sobre esse lugar que parece ser maravilhoso de visitar. Eu só imagino como deve ser você chegar lá e ver algum turista imitando a cena do filme Rocky, mas as pessoas já devem estar acostumadas com isso por ai né? Mas mesmo assim, de primeira vista deve ser estranho e meio engraçado. hahaha ><

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir

Translate

Arquivo do blog